Carollina Carvalho Ramos de Lima

Descrição:

Docente Adjunta da Faculdade de Educação (FACED), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Licenciada e Mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Pesquisadora ligada ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Memória e História da Educação - MEHED. Atualmente, desenvolve pesquisas na área da História da Educação e do Ensino de História, com interesse em questões que envolvem a produção, circulação e apropriação de métodos de ensino, bem como o ensino de História e a aprendizagem histórica na Educação Básica. Esteve na coordenação do subprojeto de História do PIBID/UFBA, entre 2020 e 2021. Docente no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da FACED/UFBA e do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHIS) da UNEB. Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado pela FE/USP.