IAGen e Autoria Híbrida: Educar no Presente

A convite do grupo de pesquisa Didática Intercultural e Tecnologias (Didatec), o Programa de Pós Graduação em Educação da UFBA (PPGE/UFBA) recebe nesta semana a visita do professor Felipe da Silva Ponte de Carvalho. Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Felipe atua como professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (PPGE/UNESA), com a linha de pesquisa Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais (TICPE).
 

A agenda do professor na UFBA começa na quinta-feira (01/08), com participação na banca de defesa de dissertação de mestrado da aluna Beatriz Velame Rios Carvalho Santos, como membro externo. A banca conta ainda com a professora Andréia Maria Pereira de Oliveira, membro interna. Beatriz é orientanda da professora Telma Brito Rocha, líder do Didatec e integrante do grupo, defenderá dissertação que tem como título “Narrativas e Memórias: Experiências de Formação Inicial na Licenciatura em Física da Rede Federal de Educação”, Banca .
 

Na tarde do mesmo dia, quinta-feira, na Superintendência de Educação a Distância (SEAD- UFBA), o professor participa da gravação do podcast com a aluna Jamile Vitoria, que está no 7º semestre do curso de Pedagogia e é bolsista PIBIC pelo CNPq. O podcast faz parte da pesquisa de iniciação científica da estudante e tem como tema FakeNews e Desinformação.
 

No dia seguinte, sexta-feira (02/08), o professor Felipe volta à Faculdade de Educação da UFBA, onde ministra a palestra “IAGen e Autoria Híbrida: Educar no Presente” a partir de 09h no auditório 1. A mediação ficará a cargo da professora Telma e a palestra terá formato híbrido, com transmissão ao vivo no EduCANAL, canal da Faced no youtube.
 

Além da atuação como professor, Felipe Carvalho é também Coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação e Cibercultura (GPEC/CNPq) e bolsista de pós-doutorado CNPq pela Universidade Federal de Tocantins.