Ajuda - Perguntas Frequentes
DADOS BÁSICOS (click aqui)
Coordenação, código, Portaria de renovação de reconhecimento, dentre outras informações.
ORIENTAÇÃO PÓS-DEFESA PARA ENTREGA DOS EXEMPLARES DA DISSERTAÇÃO OU TESE PARA FINS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA
1. Realizada a defesa o/a orientador(a) deve devolver da ata assinada à Secretaria.
2. O discente realiza as alterações indicadas pela Banca no prazo de 60 dias, quando for o caso.
3. O discente solicita a ficha catalográfica na Biblioteca da FACED (tel: 3283-7255 | e-mail: biedu@ufba.br).
As etapas seguintes podem ser efetuadas simultaneamente.
SIGAA:
1. O discente efetua o depósito da versão final do texto em PDF no SIGAA, com ficha catalográfica através do caminho no sistema:
(Ensino –> Produções acadêmicas –> Submeter Teses/Dissertações)
2. Após o depósito, o discente deverá entrar em contato com o/a seu/sua orientador/a para que este/a acesse o SIGAA e aprove a versão encaminhada.
(Ensino -> Orientações Pós-Graduação -> Meus Orientandos -> Revisar Tese/Dissertação)
3. Após a aprovação pelo/a orientador, a Coordenação também deverá aprovar o texto.
4. Em seguida, o/a discente deverá inserir cópia do Diploma de Graduação (frente/verso), do CPF e do RG (não pode ser a CNH) no SIGAA. Enviar e-mail para pgedu@ufba.br informando o uplood.
5. Os documentos acima serão recebidos pela Secretaria, via SIGAA.
Repositório Institucional da UFBA:
1. Após a aprovação pelo/a orientador/a (item 4.2), o discente deverá depositar a versão final do texto em PDF no Repositório Institucional da UFBA.
2. Para fazer a inserção no Repositório é necessário enviar um e-mail para repositorio@ufba.br solicitando autorização.
3. Após publicado o trabalho enviar o link para pgedu@ufba.br
Após os passos acima, ocorrerá a homologação da Defesa em Reunião de Colegiado do PPGE.
Elaboração da Ata da Reunião de Colegiado e recolhimento das assinaturas.
Emissão da solicitação do pedido de diploma para que o/a discente assine, acompanhado de cópia do RG e CPF.
Elaboração do processo de diploma pela Secretaria.
Envio do processo à SGC (NAREP) via SIPAC. O discente será notificado por e-mail a cada movimentação do processo e também poder deverá acompanhar a tramitação do processo pelo site (https://sipac.ufba.br/public/jsp/portal.jsf).
Para saber se o diploma já está disponível o interessado deverá entrar em contato com Núcleo de Expedição de Diplomas e Certificados - NEDIC - através do e-mail nedicstricto@ufba.br.